Curso de redação – Grátis

Para ver este post completo clique aqui

Aula 01

Vote no Portal do Estudante no TOP30. Clique aqui para votar!

Aula 02

Vote no Portal do Estudante no TOP30. Clique aqui para votar!

Aula 03

Vote no Portal do Estudante no TOP30. Clique aqui para votar!

Aula 04

Vote no Portal do Estudante no TOP30. Clique aqui para votar!

Aula 05

Vote no Portal do Estudante no TOP30. Clique aqui para votar!

Aula 06

Vote no Portal do Estudante no TOP30. Clique aqui para votar!

Aula 07

Vote no Portal do Estudante no TOP30. Clique aqui para votar!

241 Respostas to “Curso de redação – Grátis”

  1. Ana Tiago Says:

    Bom demaiS…aprendii muiito sobre Redaçao…
    valeu aii,por ajudar nóS vertibulandOss…

  2. Maria Aparecida Says:

    Assisti a primeira aula e gostei muito.
    Exposição muito clara das idéias.
    Vou continuar assistir as aulas.
    Muito obrigada.

  3. claudia edwirges de souza Says:

    Estou assistindo as aulas, gostei muito e vou continuar assistindo. Obrigado por esta oportunidade.

  4. Sandra Rosa Says:

    Achei o máximo as aulas disponiveis sobre redação, tenho certa dificuldade, o qual o site está esclarecendo, muito obrigada mesmo, é importante o conhecimento.

  5. Maria das graças Says:

    Olha eu só tive a oportunidade até agora de assistir apenas o primeiro, mais desde de já adorei as dicas propostas nesse video,parabéns.
    Muito obrigada pelas informação.Bjos

  6. Ralffer Says:

    Muito boa as intruçoes de elaboração de redeção vale a pena carregar todos os videos primeiro e velos subsequentemente.
    Abração
    Obrigado

  7. glaucia Says:

    Muito bom o curso! Adorei.
    Parabéns!!

  8. erisson Says:

    gostei muito!
    pois naum tive tempo de ver tudo
    mas o q eu vi,já gostei bastante!
    ajuda muito!
    obg!!

  9. Carmem costa Says:

    Adorei…
    Estou assistido as aulas e estou gostando muito.
    Muito obrigado.
    Parabéns!!!

  10. Miguel barbosa gomes Says:

    Bom dia

    Gostei muito das aula de redação , como devo fazer para baixar.

  11. rayane Says:

    adorei as aulas ,esta bem espicadas acho q me ajudo muito,obrigada

  12. Rosana Says:

    Assisti as primeiras aulas, muito boas. O profº consegui passar as informações com bastante objetividade. Continuarei assistindo.

  13. Maurício Says:

    Parabéns aos idealizadores deste curso online. É de fundamental importância para o corpo jovem, que através dos exames, procuram melhorias, que lhes serão de grande valia por toda a sua vida. Sendo assim, gostaria de ter mais acesso a informações, sobre como redigir um texto.

  14. RODRIGO Says:

    AULAS MUITO BOAS, ESCLARECI MUITAS DÚVIDAS. PARABÉNS E OBRIGADO.

  15. vanilda Says:

    achei ótimo partipar das aulas.

  16. cardoso Says:

    Como esse curso tem me ajudado.
    Exposição muito clara das idéias.
    Muito obrigada!!!

  17. Hélio Says:

    Agradeço por nos ajudar e oferecer informações.
    Obrigado!!!

  18. Asmi Says:

    Assisti a todas as aulas e gostei.
    Obrigada pela grande ajuda.

  19. antonio cardoso Says:

    obrigado pela orientação
    aprendi muito mais do que esperava
    é muito importante estas aulas

  20. daniel Says:

    olá,gostei das aulas, parabéns

  21. Neide oliveira Says:

    ADREI AS EXPLICAÇÕES ,COM CERTEZA O MEU NIVEL DE APREDIZADO VAI MELHORAR.

  22. Roberto Says:

    Obrigado pelas aulas.
    Será que não há um espaço para a correção de nossas redações?

  23. Francine Says:

    Nossa se todos os sites fossem como este rico em informações! Parabéns
    Pois a formação das aulas estão muito exelentes com ótimos dados, assuntos, o professor muito bom pra explicar!

  24. IHARA CASTILLO Says:

    muitoo bom esclareceu varias duvidas !!

  25. Jacqueline Says:

    Perfeita as aulas

  26. MARIA APARECIDA Says:

    GOSTEI MUITO DESSE CURSO, ELE É BEM EXPLICATIVO.
    OBRIGADA

  27. Adriana Says:

    Quero agradecer e parabenizar a equipe que compôs este site, sobretudo ao professor que é excelente. Essas aulas grátis ajudam bastante a quem se interessa pelo conhecimento, inclusive pela constituição de uma boa redação, já que esta vem sendo classificatória e eliminatória em concursos e vestibulares. Embora tenha assitido apenas a primeira aula, gostei muito e pretendo assistir as outras, pois o professor tem uma ótima metodologia de ensino e consegui transmitir com muita clareza o assunto abordado.

    Obrida.

  28. simone guimarães Says:

    não conhecia ainda esse site, mas agora não o perco mais de vista, adorei, me tirou muitas dúvidas, obrigada, simone vila velha -es.

  29. Idivaldo Says:

    Fantástico

  30. Luana Says:

    Bem descobri seus vídeos através do google,pois queria obter maiores informações de como fazer uma redação para o Enem “dissertativa”,e achei que seus vídeos foram de extrema importância para mim,entretanto fiquei em duvida pois entrei em um outro site que expôs também suas idéias e frisou algo que me chamou a atenção,dizia que em uma redação dissertativa,o aluno não deve dá sua opinião na introdução,pois a mesma não é uma “dissertação argumentativa”,portanto gostaria de saber,na verdade qual a forma correta,de se fazer uma redação de dissertação. O aluno deve ou não dá sua opinião na introdução?Ou apenas deve verbalizar no primeiro parágrafo o problema,com suas proprias palavras.Se dá sua opinião?

  31. Cláudia Says:

    Adorei. Tenho muita dificuldade em expressar meu conhecimento através da escrita. Estas video-aulas me deram uma injeção de força de vontade para continuar tentando. Obrigada!

  32. brankinha Says:

    ola!muito obrigada, essas aulas me tiraram muitas duvidas… gostei muito mesmo… sao aulas bem esclarecedoras!era tudo o que eu procurava… valeu mesmo.

  33. Cardoso Says:

    Professor, nós viu e gostai muito do vidio, muito obrigadu pela instrussão…..

  34. ANDRESSA Says:

    BOA TARDE NAO TENHO INTERNET EM CASA GOSTARIA DE SALVAR ESSES VIDEOS PARA VER COM MAIS ATENÇÃO COMO POSSO FAZER

  35. graça Says:

    Gostaria de salavar esses vídeos para vê-los com mais calma e estudar. Posso? como?
    Parabéns!!!

  36. Raphaela Galdino Says:

    ObrigadO…=)
    Me ajudou muito!

  37. phatty barbosa Says:

    Evert Reis, assisiti os videos e amei.Tenho dificuldades em expressar,por no papel…Embora possua esses conhecimentos.
    o video foi excelente…

  38. phatty barbosa Says:

    Evert Reis, assisiti os videos e amei.Tenho dificuldades em expressar,por no papel…Embora possuo esses conhecimentos.
    o video foi excelente…

  39. Anônimo Says:

    masssa!

  40. Analita da silva Paula Says:

    nossa adorei esse site e os videos achei maravilhosa, estou fazendo o 2grau e aprendi muito as redações o professor é ótimo abrigada………bj

  41. Moisés Alves Says:

    Gostei muito, continuarei assistindo as aulas.
    Abraço

  42. Amanda Says:

    ADOREI AS EXPLICAÇÕES, VAI ME AJUDAR MUITO NO VESTIBULAR.
    OBRIGADO.

  43. CAMILA Says:

    ADOREI DE EXTREMA IMPORTÂNCIA E AJUDA PARA QUEM POSSUE DIFICULDADES,

  44. Alesson Says:

    Nunca assisti uma aula tão boa quanto essa!
    Fiquei surpreso com a explicação bem esclarecida e motivadora!
    Me ajudou muito.
    Obrigado!

  45. Natália Says:

    Muito obrigada! Ensinar é um dom e vc o tem.

  46. claudecir Says:

    Dicas importantes para nós, muito obrigado.

  47. nauylker Says:

    muito boa as aulas adorei!!!!

  48. hugo Says:

    aulas nota 1000

  49. Paulo Cruz Says:

    Muito bom mesmo…. Parabéns para esse Professor, muita paciencia nas explicaçoes e ordem nos tópicos …legal…. gostei muito.. um abraço.

  50. Alvânia Thaís Says:

    -> Muiito boas essas aulas, estoou assistindo e estou tomando conhecimento de muiita coisa… é uma maraviilha!!!

  51. adriana Says:

    Nossa muito bom, esse professor sabe como explicar de uma maneira claro e objetiva. Obrigada

  52. Vanessa Says:

    :O vocês estão de PARABÉNS …
    Muito bom
    Me surpreendi
    =)

  53. Oldélia Says:

    Gostei muito das dicas, o profressor explica muito bem. Muito obrigada!
    🙂

  54. Maria Laudicéia Says:

    Adorei!, há tempos que procuro por explicações claras de como estrururar meus textos. Agora vou arrasar!
    Muito obrigada.

    Maria Laudicéia

  55. Jammerson Says:

    Parabéns estes vídeos são otímos !!!

    Tenho certeza que será de grande valia para o meu conhecimento.

  56. Luiz Fernando Says:

    Sensacional! O professor é coloca as idéias de forma muito clara. Foi muito útil para o meu aprendizado.
    Parabéns!

  57. Lêda M. O Reis Says:

    Muito bom. Espero que tewnha continuidade. Visto que trabalho exatamernte essa disciplina.

  58. Lêda M. O Reis Says:

    Muito bom! Espero que tenha continuidade, pois trabalho com essa disciplina.

  59. Diego Pinheiro Says:

    Muito bom! Bem esclarecedor.

  60. Renilson Says:

    Gostei da maneira como é explicada a primeira aula que assisti,por isso pretendo assistir outras aulas.

  61. MATEUS PARANHOS DE JESUS DA SILVA LIMA GOPES Says:

    E MUITO BOM DE MAIIIIIIIIIIISIIIIIIIIISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  62. Cindy Camila Cardoso Says:

    Eu adorei ..É o melhor site que ja existiu…Vcs estão de parabens ..Me ajudaram muito …..PARABENS E SUCESSO …

  63. amelia Says:

    Eu amei, vou começar assistir o curso hj. Obrigada pela opotunidade, sou muito grata a voces!!!
    Abç

  64. marcia oliveira Says:

    gostaria de receber as aulas no meu email

  65. elesandrocandido19@hotmail.com Says:

    como faço pra baixar os videos pois naum tenho acesso continua de internet.obrigado…

  66. marco cesar Says:

    show simplismente show

  67. natan Says:

    POR QUE SEMPRE NO VESTIBULAR AS REDAÇÕES SÃO TEMAS DO Q ESTÁ ACONTENCENDO NO MUNDO?

  68. josias de souza fillho Says:

    Olá !

    Gostei muito dos vídedos-aulas e espero que venham se renovando a cada dia, pois é muito graficante essas aulas.

  69. Aurissania Rabelo Says:

    parabens… eu amei e muito bom e facil de entende.. continue assim por favor e nos ajundem com essa duvida.

  70. mayara Says:

    nossa adorei a primeira aula obrigado

  71. katia Says:

    ..ADOREI .MUITO BOM OS EXEMPLOS Q DERAM.BJS

  72. Ana Santos Andrade Says:

    Amei a primeira aula, vou continuar assistindo.
    Muito obrigada.

  73. flaviano Says:

    cara q iniciaativa bacana essa de passar aulas ou video aulas como essa de redação e de graça parabens voces sao d+++++

  74. Bárbara Says:

    Adoreei a aula , so nao gostei mto do simulado , demora mto p carregar, e acho que deveria ter mais simulados , ou simulado de cada materia . Obrigada , e Parabéens pelo site , incrivél !

  75. Ana flávia Says:

    São ótimas as aulas do professor,adorei,está de parabéns!
    Podia também ter umas aulas de gramática,não é querer d+

  76. N. Says:

    Esclareceu parte de minhas dúvidas. Agradeço ao professor. 😀

  77. Anônimo Says:

    Gostei muito excelente professor , estou aprendendo assistir apenas 3 aulas é muito bom mesmo

  78. Letícia Says:

    Puxa, que legal! Assisti a primeira e a segunda aula, adorei. Como o professor diz, agora tem que praticar.

  79. Ruth Says:

    Pooo amei … +temos q esta por dentro dos assuntos atuais…

  80. angélica Says:

    adorei esses videos sao muito legais e ajudam muito no aprendizado

  81. SIMONE GAMA Says:

    Gostei bastante das aulas,o professor realmente passa o assunto com veracidade e autenticidade.Obrigada pela oportunidade!

  82. ivanildo junior:) Says:

    estou assistindo as aulas e estou gontando muito e aprendendo tambem

  83. PRISCILA Says:

    estou as vesperas de uma prova e gostei muito de ter encontrado esse site, são aulas bastante objetivas, espero que alcance meu objetivo com essa ajuda.
    Obrigada
    Priscila

  84. Rodrigo Says:

    Muito bom deu para ter uma noção boa de como elaborar textos .

  85. juliana Says:

    Olha me escrevi no vestibular e será uma redação, fiquei doida na hora e comecei a procurar na internet cursos online. Esse é realmente muito bom. Foi o primeiro q achei e parei nele. Muito obrigada….

  86. Moyses Says:

    Realmente as aulas são excelentes.

  87. Leandro Says:

    Achei muito interessante, vou ver os videos. Abraço.

  88. laurismundo Says:

    MUITO OBRIGADO PELAS DECAS DE REDAÇÃO.
    ACHEIMUITO LEGAL E ENTERESSANTE GOSTEI MUITO VOCES ESTAM DE PARABENS.ABRÇO

  89. laurismundo Says:

    MUITO OBRIGADO PELAS DICAS DE REDAÇÃO.
    ACHEI MUITO LEGAL E ENTERESSANTE GOSTEI MUITO VOCES ESTAM DE PARABENS.ABRÇO

  90. Rita de Cássia Pereira Says:

    ESTE CURSO É MUITO BOM MESMO ADOREI….

  91. vanusa j Ribeiro Says:

    Boa tarde parabêns pela iniciativas deste curso , achei que o professor explica com muita clareça, pretendo continuar assistir sempreas aulas ,agradeço pelas dicas.

  92. Uiliane Silva Says:

    Meus Parabéns, a explicação é otima de forma no qual consegui compreender muito mais sobre como elaborar uma redação.

  93. manoel Says:

    aprovado , pois tenho que aprender como escrever uma redação e essas aulas com certeza já esta fazendo parte da minha realização profissional. Sr. Evert Reis excelente professor. obrigado. parabens.

  94. cicero lima Says:

    MUITO BOM AJUDOU BASTANTE, ESPERO MAIS VÍDEOS COMO ESSES. VOCÊS ESTÃO DE PARABÉNS PELA INICIATIVA.

  95. Kelly Says:

    Obrigado, gostei muito das aulas, estão me ajudando muito !!!!!!!!

  96. Cíntia Says:

    Olá!
    Gostaria de gravar as aulas olaines, como eu faço?

  97. Crys Lins Says:

    Sr. Evert Reis
    Obrigado, tenha certeza que suas aulas foram de
    fundamental importancia para o nosso aprendizado.
    Que Deus te abençoe !!!!

  98. samira Says:

    adorei a aula, com um professor desse também
    ajuda muito a aula..

  99. patricia Says:

    “alô meu caro aluno telespectador…eu confio em vc ”

    adorei as aulas ajudaram bastante pra prova do ENEM !

  100. Cris Says:

    Muito bom diante de tantas procuras que realizei para esclarecer minhas dúvidas, estas aulas superaram todas minhas expectativas… Muito Obrigado mesmo

  101. Naiara Says:

    Faz muito tempo que completei o ensino medio, fiz a inscrição do enem e do vestibular ai me perguntei, “o que farei na hora da redação, se não sei mais nada?”, mas em momento algum pensei em desistir de realizar as avaliações, sabia que teria alguem pra mim ajudar e agradeço ao Sr. Evert Reis por ter dado não somente a mim como a varios alunos que por meio da internet procuram dicas sobre redação. Obrigada, o senhor professor é uma benção DEUS em nossas vidas.

  102. elane Says:

    não consegui acessar redação nenhuma

  103. Adriele Says:

    Ola..Parabens pelas aulas de redação..adorei..
    Muito interessante cada dica,vou encaminhar ao meu namorado que tem dificuldades em redações..
    Grande profº EVERT REIS,está de Parabens!
    BEIJOS

  104. Deyse Says:

    ola..gostei muito da aula de redação..eu não sou muito boa em redação,preciso aprender mais com certeza eu vou treinar..obrigada..

  105. Kátia Rejane Silva dos Santos Says:

    Excelente vídeos, perfeita didática.
    parabéns profº Evert Reis.
    suas aulas presenciais nem consigo imaginar como são.
    Venha conhecer Rio Grande do Norte(Natal) e quem sabe ministrar umas por aqui, com certeza seria uma das alunas.

  106. Remo Cruz Says:

    Adorei o Site é show. A explicação bem clara ADOREI

  107. Remo Cruz Says:

    Continui com suas aula que fara melhor o aprendizado dos alunos internaltas!
    Nuito boa explicação

  108. gil Says:

    Como faço p/ receber aulas no meu e-mail e obter correção se for preciso?Gostaria de ficar conectada c/ vcs.

  109. Laisa Says:

    Geeeennteeeeeeeee e euu tinha um medo da dissertação, sempre falava q n dava conta de fazer e tals e é supeeer facil so de ver a primeira aula ja vi q é facil….adorei parabéns c

  110. Remo Cruz Says:

    Estas aulas estão me ajudando muitoO!
    ^^

  111. leonel Says:

    Parabéns pelas aulas de redação, acredito que irei adquirir novos conhecimentos com o conteúdo do curso. Abraço à toda Equipe do Portal do Estudante.

  112. leonardo Says:

    É a primeira vez que acesso o site do Portal do Estudante, mas confesso que gostei muito do conteúdo e será de grande valia para meus estudos. Muito obrigado e fiquem com Deus.

  113. junior Says:

    Amei as aulas! mas quero fazer uma redação pra vcs corrigir como faço pra mandar.obrigadoooo

  114. Eduardo Says:

    Gostei de mais valeu mesmo por nos ajudar.

  115. Rafael Pereira Says:

    Minha mãe mi faz ver isso td dia so pq eu fiquei d recuperação em redação!

    Detalhe ela é professora!

    Eu vou ter q ver tds esses videos, e dpsvou ter q fazer uma produção de texto!

    Passei pra 8°série(9°ano)!

    Mas eu prefiro ver os videos pela net do q ficar comendo livro né?!

    Então dps de ver esses 7 videos vou ver se minha ProfMãe acc meu desenpenho!

    Bom Galerinha Feliz Natal e um Prospero ano novo!

  116. denize dias Says:

    adorei as aulas vou continuar assistindo pois aprendi muito com elas obrigada.

  117. Abimael Says:

    gostei muito das aulas e esta me ajudando, valeu!

  118. Lyss Gina Says:

    Tenho muita dificuldade em redação, por isso estou vendo estes vídeos, estou gostando muito. Vou começar a treinar. Obrigada!!

  119. Rodrigo Says:

    O primeiro video , ja ajuda bastante .

  120. Vânia Andrade Says:

    Aprendie muito com essa video aulas, dicas bastantes uteis para uma exelente redação.

    Obrigada!

  121. Anônimo Says:

    Adorei este curso olaine, era disso que eu estava precisando.
    Obrigaga!

  122. Maize Silotti Says:

    Obrigado pela oportunidade, de tirar minhas duvidas sobre redação.
    Sempre que posso, volto ao curso olaine, para ver se tem novos titulos.
    Parabens ao professores.

  123. Bosco Reis Says:

    Já havia procurado esse tipo de aulas em outros sites, imfelizmente minhas buscas foram em vão, venho agradeçer e parabenizar toda a equipe e professôres pelos excelentes video.

  124. Bosco Reis Says:

    no portal do estudante
    que voçe vai encontrar
    profesor inteligente
    e que gosta de ensinar

  125. Bosco Reis Says:

    no portal do estudante
    que voçe vai encontrar
    profesor inteligente
    e que gosta de ensinar
    é só acesar o site
    e começar estudar

    desculpe pelo meu erro
    não vou mas me atrapalhar
    o dedo foi mas ligeiro
    que o ato de pensar
    vou concluir agora
    e depois continuar

    gosto muito de escrever
    escrevo em qualquer lugar
    o tema não tem poblema
    eu só tenho que rimar
    e isso pra mim é fácio
    estou rimando xáxáxá

  126. Andresa Says:

    oi , meu nome é Andresa e tenho 13 anos de idade , gostaria de saber se um tema em algum texto tem que estar sempre na introdução do mesmo ??
    Responda-me pelo meu e-mail > andresajacksonlove@hotmail.com < vou está aguardando , precisarei da resposta imediata pois estou estudando para a prova do IFBA e preciso de respostas sobre a REDAÇÃO . Ficarei muito grata ! Obrigada .

  127. romario alves Says:

    muito bom mesmo, atraves das aulas pude aprender muito sobre redação!

  128. Juliana Says:

    Gostei muito das aulas…..pq é uma oportunidade q temos de obtermos mais conhecimentos e tirarmos nossas dúvidas, sobre como fazer uma boa redação.! ADOREIII!!!!!
    Obrigada!

  129. rodriguezsantos_@hotmail.com Says:

    Parabéns!adorei asisti todas as 7 aulas, com certeza vou ter um bom aproveitamento. obrigado!!!

  130. wlidiane Says:

    eu adoreii muito e vou, por em pratica tudo o que aprendi bjus a todos e postem mas coisas, pos ajudaram muitas pessoas.

  131. josiane oliveira Says:

    Adoreii as aulas; irei colocar em prática tudo que aprendi.
    Obg pela oportunidade… Divugarei esse maravilhoso curso para amigos’

  132. zilton custodio da silva Says:

    Estou gostando muito do curso, pois está tirando as dúvidas que eu tinha sobre fazer uma redação dentro da técnica.

    Obrigado pela oportunidade !

  133. Wagner S. nogueira Says:

    proposta de tecnica de redação é razoavel, mas ensina de maneira superficial a construir frases; o ideal e pegar frases equivocadas e reestrutura- las no plano teorio de dissertação! ensinar a reconstruir as frase – Sugestão Curso de redação 02 : como pegar o peixe e
    prepara-lo.

  134. bruno Says:

    muito bom. ainda estudo e já estou terminado mas videos aula muito legal mesmo ai ajuda no vestibular e muito obrigado pela dicas de ler jornais revistas e etc…

    valeu.

  135. Anônimo Says:

    OBRIGADA PELA GENEROSIDADE DE DIVIDIR O QUE SABE COM TODOS NÓS.

  136. LUCIANA Says:

    OBRIGADA PELA GENEROSIDADE DE DIVIDIR O QUE SABE COM TODOS NÓS.

  137. Anônimo Says:

    Nossa tirei algumas duvidas que eu tinha sobre redação.
    Obrigada pela aula!

  138. luis Says:

    tenho 13 anos e agora já tenho uma noção melhor de como escrever uma ótima redação.
    Obrigado!

  139. Vania Says:

    ótimo curso de redação, parabéns ao Portal do Estudante.

  140. Anônimo Says:

    comecei hoje, só assisti duas
    mas adorei !
    tô aprendendo bastante , queria agradecer ao professor, foi muito legal essa ideia !
    Espero q eu consiga tirar pelo menos um 9 na redação do ENEM esse ano, vou me esforçar bastante !
    me desejem sorte.

  141. Maria Clara Says:

    Muito criativo e bastante útil para quem vai fazer vestibulares e concursos.É um recurso importante para aqueles que mais precisam

  142. genecy Says:

    oi gostei muito das oula de redação estou aprendendo muito valeu

  143. caroline cristina Says:

    gostei muito
    me ajudou pára a prova

  144. liz Says:

    oi gostaria de saber sobre os demais tipos de redação se alguem tiver material disponivel por favor publiquem pois alguns vestibulares exigem mais de uma redaçao

  145. Anônimo Says:

    Olá todos,Quero agradecer a quem postou os vídeos ,esses muito úteis para os estudantes como eu ,farão as provas do Enem em um mês.Eu já tinha assistido alguns vídeos desse professor ele realmente explica muito bem.

  146. josé maurício Says:

    Acho que um curso de redação só é eficiente quando há a proposta de correção das redações preparadas pelos alunos.

  147. Glória Melo Says:

    Aos idealizadores do site, parabéns! As aulas expostas são ótimas e de grande importância para todo aquele que almeja aprender mais sobre a escrita. Que Deus vos abençoem por primar mais a educação ao financeiro

  148. margarete Says:

    Muito bom, me ajudou bastante.

  149. jessica santos Says:

    muito bom obrigado

  150. Thayala Sotero Says:

    Gostei muito , tenho certa dificuldade e esses videos mim ajudou bastante , parabéns Evert Reis você é um bom professor

  151. Anônimo Says:

    GIZELLE ROCHA DIZ

    OTIMOS VIDEOS APRENDI MUITO COM ELES. MUITO GRATA
    OTIMO PROFESSOR,PRECISAMOS DE PESSOAS ASSIM PARA O MEIO DE TRABALHO,PESSOAS QUALIFICADAS…

  152. bruno Says:

    muito bom

  153. Luiza Soares Says:

    Muito obrigada por nos oferecer este grande apoio.

  154. Thiago Says:

    Muito proveitoso!!! Relembra conceitos básicos de como elaborar uma excelente REDAÇÃO.

  155. Mariana Sales Says:

    Adorei os videos, mas gostaria de avisar que no video 5 ha um erro de escrita. Em um dos textos esta escrito expia-torias, mas corretamente seria expiatórias.

  156. Michael Chaves Says:

    Aulas exelentes. Me senti bem mais preparado com os conceitos dados pelo professor Evert Reis. Além de tudo, ele ainda passa confiança ao aluno no final de cada vídeo.

  157. Rummenygge Says:

    mt boom 🙂

  158. ze reis Says:

    Esse curso e fundamental para quem quer se dar bem em vestibulares. muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  159. edina brantes Says:

    eu nao sabia que era tao pratico estas aulas sao 10 amei muito obrigada por me ajudar

  160. biagosmin Says:

    Parabéns aos administradores que disponibilizaram estes vídeos para nós, jovens vestibulandos e sonhadores na busca pela inserção a uma faculdade.
    Espero que todos que tenham assistido aos vídeos consigam praticar bastante, melhorar sempre e nas provas mostrar tudo o que sabe.

    Abraços,
    Boa sorte a todos!
    Bia.

  161. Nanda Says:

    Vou fazer o Enem esse ano , esse curso só faz aprimorar mais, Obrigada !

  162. Alan Says:

    Já sou formado, e estava procurando revisar meus conhecimentos sobre estrutura de texto para artigos.
    Parabéns professor! Trabalho maravilhoso!!!

    Onde podemos enviar redações para que alguém possa avaliar?
    Abraçosm

    Alan

  163. Cristina Says:

    Parabéns pelas aulas professor.

    Sou concurseira, estudo para concurso público, tenho que atualizar os conhecimentos e me preparar cada vez mais.O seu trabalho e a disposição de compartilhar os seus conhecimentos é maravilhoso!

    Cris

  164. Rogério Gouveia Says:

    Sr. Evert Reis, o senhor tem algum e-mail?

  165. Anônimo Says:

    Gostei muito! suas aulas são muitos boas.serve como base de conhecimentos para que eu possa passar no concurso da Polícia Militar.

  166. Regina Says:

    Explicações bastante eficazes, os vídeos estão me ajudando bastante. Obrigada.

  167. fabiana Says:

    GOSTEI MUITO DAS EXPLICAÇÕES, TENHO QUEM AJUDARÁ MUITO.
    OBRIGADA.

  168. João Says:

    Melhor que muitos outros cursos com aulas presenciais. Parabéns. Se fez de uma ferramenta atual (internet), um meio que, verdadeiramente, trás consigo uma aprendizagem adequada para quem irá prestar vestibular e/ou qualquer outro exame que utilize redação como forma de seleção, assim reforço, PARABÉNS pela brilhante iniciativa.

  169. Maria Regina Sampaio Says:

    Adoreiiiiiiiiiii! Nota dez. Como disse um sábio ” O importante não o que sabemos, mas o que fazemos com o conhecimento.” Professores vcs estão de parabéns. D+

  170. Mahara Iasmine Says:

    Eu estava a procura dessa fonte. Vou fazer vestibulara, sou ótima nas exatas, mas tropeço nas dissertações. Parabéns.

  171. Anônimo Says:

    Gostei bastante da primeira aula.Parabén cuntunuarei assistindo as outras aulas

  172. Cássia Says:

    Gostei bastante da primeira aula.Parabéns.

  173. aline Says:

    Muitoo bom 🙂

  174. Carla Rocha, Altos-Pi Says:

    Curso maravilhoso ,valeu mesmo..

  175. marina dejanira Says:

    Muito bom! Claro e objetivo vlw

  176. Anônimo Says:

    Gostei muito e espero fazer jus ao que aprendi. Deus o abençoe!

  177. Pedro Pires Says:

    Muito boas as aulas, esse ano tenho enem e com certeza vou usar o que aprendi.

  178. Anônimo Says:

    Excelente !!

  179. celeste Says:

    muito gratificante, ajudou bastante. parabens

  180. Anônimo Says:

    Excelente muito mesmo. wlw

  181. Felipe Furquim Says:

    muito bom mesmo é tudo que os jovens que vai fazer vestibular ou Enem que nem é o meu caso precisa adorei o cursinho muito bom mesmooo

  182. Lairrana Teles Says:

    As aulas são ótimas, e bem explicadas. Consegui entender claramente!
    Obgda!

  183. josias santos Says:

    muito boa as aula, pra todos que que vam fazer vestibular ou Enem que nem é o meu caso precisa adorei o cursinho muito bom mesmooo

  184. natalia Says:

    espero aprender nesse video pois,não sou muito boa em redação,e estou para fazer o enem esse ano e quero muito tirar uma nota boa.Depois que eu assistir mandarei outro cometário.BJS….

  185. leonardo Says:

    não assisti a nenhuma aula, mas portanto desde ja agradeço a todos voces por essa iniciativa de ajudar quem busca e precisa. É claro que vou assistir! parabens

  186. Anônimo Says:

    isso ai não adianta nada pr quem ta quinhentos anos atrazado

  187. leur pires pinheiro Says:

    gostei vou continuar,estudando parabéns pelo trabalho e organização precisamos muito desses incentivos que nos levam sempre ao aprendizado e a educação.

  188. marina Says:

    adorei aprendei muito otimo mesmo essas aulas 🙂

  189. Ana Vasconcellos Says:

    Muito bacana essas aulas!!!! adorei !!!!! Já revi 2x para fazer até mesmo minhas anotações!!! Muito obrigada

  190. Anônimo Says:

    muito bom!! está sendo muito produtivo em meus estudos.Obrigada

  191. Anônimo Says:

    São ótimas, muito bom mesmo.

  192. Anônimo Says:

    vou resumir minha resposta em apenas uma palavra , adorei.

  193. Patricia Says:

    Obrigada,muito util suas aulas,ajudam bastante,parabéns…

  194. Camila Says:

    Bom dia! Notei no texto “VIOLÊNCIA”, da aula 2, a repetição da palavra exagerada e gostaria de saber: Podemos fazer isso em dissertação ou deve ser evitado?

  195. Carlos Says:

    Parabéns pelo contéudo proposto! Assim como está me ajudando, acredito que possa estar contribuindo a pessoas que procuram conhecimento sobre dissertação.

  196. Josè Nilson Says:

    Eu tambèm achei essas aulas fantaticas ira me ajudar muito obrigado

  197. Anônimo Says:

    esse professor é nota 10. gostei muito, valeu.

  198. Anônimo Says:

    Ameiiiiiiiiiiii….Professor nota 10000

  199. Anônimo Says:

    gostei muito dessas aulas, me ajudaram muito e o professor é ótimo.

  200. Felipe Says:

    muito bomm mesmo gostei muito ate queria assirti mais do q 7 aulas mais e muito bom

  201. Felipe Says:

    muito bom mesmo

  202. Daci Says:

    Oportunizar as pessoas a chance de adquirir conhecimentos é verdadeiramente acreditar que a educação é a porta que se abre para traçarmos novos caminhos. obrigado a todos e parabéns ao prof, Ewert Reis.

  203. Felipe Says:

    Vlw

  204. Anônimo Says:

    Excelente! Adorei! Parabens professor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  205. Anônimo Says:

    Pena que acabou.Gostaria de vermais!?

  206. cissa alves Says:

    maravihla!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  207. jorge Says:

    No portal do estudante, encontramos professores inteligentes que sabem ensinar, encontramos também alunos cursando a 8ª série, que não sabem escrever. Acredito que estes professores serão muito útil. Parabéns professores.

  208. jorge Says:

    No portal do estudante, encontra-se a oportunidade para aprender tudo que o aluno por displicência deixou de aprender na sua escola, enquanto seu professor ministrava aulas de Português e Gramática, o pupilo, conversava e brincava com seu colega, demonstrando seu pouco caso. Este é o momento de recuperação.

  209. robinho Says:

    gostei muito!

  210. Marina Says:

    Não sou estudante de Jornalismo ainda, estou no Ensino Fundamental II, com 13 anos, e o primeiro vídeo já me ajudou muito, e ele tirou muito de minhas dúvidas. Obrigada!

  211. Mariana Says:

    Adorei o curso!!!

  212. Anônimo Says:

    Muito bom. O professor é ótimo, uma pessoa super educada, humilde. Precisamos de educadores deste nível de conhecimento, educação e caráter.
    Uma ótima iniciativa.
    Parabéns professor Evert Reis.

  213. Anônimo Says:

    Muito bom….Adorei as dicas obrigado! vamos tentar a cada dia melhorar;
    boas dicas!

  214. Anônimo Says:

    MUITO BOM MESMO ADOREI, VOU TERMINAR DE VER TODOS

  215. Elian Says:

    Armaria bom de mais de de grátis. Agora não temos mais desculpa. Obrigado continue assim.

  216. helio Says:

    muito boa a aula,que deus o abençoe.

  217. solange Says:

    Parabéns!Aula maravilhosa.

  218. everton Says:

    Obrigado pelas estruçoes e dicas…

  219. luana Says:

    Nossa gostei muito dos videos, vale a pena assistir

  220. Anônimo Says:

    Gostei muito me ajudou bastante

  221. Alexandre Fialho Says:

    Gostei muito me ajudou bastante , ótimas dicas.

  222. Anônimo Says:

    simplesmente,maravilhoso.

  223. Bil Camandaroba Bezerra Says:

    vai me ajudar bastante vou arrebentar no vestibular em nome de jesus.

  224. leandro Says:

    estou iniciando um aperfeiçoamento adorei as dicas vou continuar obrigado

  225. Edcarlos Amorim da Silva Says:

    muito bom adorei, estou tirando minha duvidas

  226. maria monica da costa Says:

    por enquanto so vir o primeiro video e gostei muito espero ver todos os outros para tirar minhas duvidas

  227. fernando Says:

    Muito boa essas explicações sobre redação. Me ajudou muito!

  228. Cleiber Rodrigues Says:

    Gostei muito, que pena que não assiste antes, muito obrigado parabéns!

  229. Nathali Says:

    Ótima aula,parabéns!
    Assistir a primeira e ja aprendi bastante sobre redação,vou continuar assistindo as aulas.👏

  230. fera Says:

    seu escroto de merda

  231. nelma pamplona Says:

    Suas video- aulas são otimas, com elas venho conseguindo me destravar… rsrsrsrsrs. Obrigada voc~e é um Oimo professor!!

  232. Sara Says:

    Ótimo site, gostei muito explica bem direitinho…Obrigado!

  233. Sara Says:

    muito obrigado pela ajuda 😉

  234. Vanilson Van Says:

    Vou fazer concurso do Inss, procurando na internete, achei esse portal que ensina com clareza o que eu estava precisando, obrigado Professor.

  235. angela aparecida Says:

    Deixo aqui meus sinceros agradecimentos ao querido professor Sr. Evert Reis.Suas aulas são assim com gostinho de quero mais , e a todos que fazem parte desse sate .muito obrigado!

  236. Iago Carvalho Says:

    Aulas ministrada de uma forma simples, clara e objetiva. Com certeza, me apresentou os recursos e conhecimentos necessário para produção de um bom texto dissertativo-argumentativo; para com isso, galgar uma vaga na educação superior. Muito obrigado!

  237. Curso Online Gratuito de Redação: veja o TOP 5 melhores! Says:

    […] pelo professor Evert Reis, o curso online de redação do Portal do Estudante, apesar de mais antigo, possui alta […]


Deixe um comentário